Trocas e Devoluções

Precisa de ajuda na devolução do seu artigo? Conheça as condições de trocas e devoluções de compras efetuadas em loja.novindustria.pt

PRÉ-REQUISITOS PARA TROCAS E DEVOLUÇÕES 

Apenas serão aceites para devolução:
- Produtos na cor branco ou incolor que obedeçam ao prazo legal de devolução, isto é, até 14 dias corridos, contados a partir do dia de entrega. Neste caso, os custos da devolução dos produtos serão suportados pela Ecopaint,S.A.
- O produto deve estar completo, com a embalagem original e deverá ser entregue nas mesmas condições em que foi vendido.
- Deve ser enviada a fatura de compra.
 
Não serão aceites devoluções de:
- Produtos com sinais de evidente utilização (exceto para os casos de defeito técnico ou de fabricação, constatado após utilização).
- Produtos que tenham sofrido algum tipo de dano, incluindo dano na embalagem.
- Qualquer tipo de produto personalizado, incluindo produtos cujas cores são preparadas através do sistema de afinação de cor (tintas/cores afinadas).

Apenas serão aceites trocas de:
- Produtos defeituosos.
- Produtos personalizados que apresentem problemas após preparação no sistema de afinação de cor (erros de afinação de cor).
- Erros de entrega.
 
Desta forma, o cliente terá direito à troca ou devolução se se verificar que os produtos fornecidos obedecem aos pré-requisitos acima apresentados. A lei portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias corridos, após recebimento dos produtos, para a sua devolução (Decreto-Lei nº24/2014, de 14 de fevereiro).

COMO SOLICITAR UMA TROCA OU DEVOLUÇÃO?

Para dar início ao processo de troca ou devolução, o cliente deverá preencher o formulário disponível na página de Contactos, indicando o número da sua encomenda ou fatura, juntamente com uma fotografia do artigo que pretende devolver e descrição do motivo da troca ou devolução. 
 
O Cliente não deverá, em caso algum, enviar para a ECOPAINT os artigos sem ter efetuado um contacto prévio pois os mesmos não serão recepcionados.
 
Estando o produto em conformidade, o Cliente suportará na íntegra os custos de devolução dos bens.
Após inspeção dos produtos, caso se verifique que o produto que foi devolvido não foi recepcionado nas devidas condições ou não respeita os Pré-Requisitos acima apresentados, após ser informado, o Cliente dispõe de 5 dias úteis para confirmar se quer voltar a receber o produto, suportando as despesas de envio. Caso não seja comunicada nenhuma intenção à ECOPAINT no período de tempo estipulado, a ECOPAINT reserva-se o direito de destruir o produto, caso este apresente um dano irreparável.

PROCESSO DE DEVOLUÇÃO

Após contacto com o Apoio ao Cliente, serão dadas ao Cliente todas as instruções de devolução. Será necessário o Cliente agendar com a ECOPAINT o dia em que pretende que a recolha do bem seja feita pela transportadora. Os pedidos de agendamento deverão ser solicitados exclusivamente à ECOPAINT. Após confirmação com a transportadora, o Cliente será informado e deverá estar impreterivelmente disponível no dia e hora acordados.
 
REEMBOLSOS

Os reembolsos das devoluções apenas serão efetivados após a chegada da mercadoria às instalações da ECOPAINT. Os bens serão então inspecionados, e após a confirmação dos artigos, o reembolso será então efetuado. A ECOPAINT reserva-se o direito de não efetuar o processamento de qualquer reembolso, caso se verifiquem erros ou problemas nas características dos produtos, alheios à ECOPAINT.
 
O método de reembolso do valor a devolver, depende do método de pagamento utilizado na respetiva encomenda. Caso o pagamento tenha sido efetuado através de Multibanco, será solicitado ao cliente um IBAN, para que o montante correspondente possa ser reembolsado. O IBAN deve pertencer a um banco do país de onde a encomenda foi enviada.
Caso o pagamento tenha sido efetuado através de MbWay, o cliente será automaticamente reembolsado para a sua conta de MbWay.
O reembolso é efetuado até 15 dias após o pedido de devolução e a recepção do artigo devolvido.