Perguntas Frequentes

Este espaço pretende ajudar o nosso cliente a ter a melhor experiência de compra na nossa loja online, ao concentrar as respostas sobre as suas dúvidas mais comuns.

Na prática, pretendemos oferecer soluções rápidas para perguntas recorrentes, como prazos de entrega, formas de pagamento, dúvidas sobre meios de pagamento aceites na nossa loja online, entre outras.

Contudo, caso não encontre aqui a resposta que precisa para o seu problema ou duvida não hesite em nos contactar através do email: geral@ecopaint.pt.

Como realizar o REGISTO na loja ONLINE

Para realizar qualquer aquisição na loja online, deverá estar registado, ou seja, criar uma conta.

Para se registar, deverá clicar em «Minha Conta» e criar um «Novo Registo». Serão pedidos os dados de acesso simplificados, nomeadamente email e password.

De notar que receberá um pedido de confirmação de email no email identificado no registo para validação, onde terá que confirmar o seu acesso à loja online. Apenas após esta confirmação o seu registo ficará válido

Como posso realizar uma compra/encomenda na loja online?

Para realizar uma compra na nossa loja online, depois de encontrar o produto que procura e de entrar na página de produto, deve clicar em "Adicionar ao Carrinho" para que o produto seja colocado no carrinho de compras.

Quando adicionar ao carrinho todos os produtos que pretende adquirir, deve clicar no ícone do Carrinho de Compras de forma a verificar todos os itens que foram adicionados.

De seguida, deve clicar em "Comprar" para ser encaminhado para a página de pagamento. Deverá igualmente iniciar sessão na sua conta (Registo) para avançar com a aquisição.

Para confirmar a aquisição, tem que preencher todos os dados que lhe são solicitados e escolher o método de pagamento que pretende: transferência bancária, Multibanco Visa Mastercard e MBWay

Quando tenho confirmação da minha encomenda

A encomenda apenas fica concluída depois da confirmação do pagamento da mesma, através de um dos meios de pagamento escolhidos.

Depois do pagamento estar confirmado, recebe a confirmação final da encomenda efetuada no seu email e a nossa empresa iniciará os preparativos para entrega da mesma.

Gostaria de fazer uma alteração na minha encomenda

Por princípio, depois de concluída a encomenda, a mesma não pode ser alterada.

Após receber o e-mail de confirmação de encomenda não é possível efectuar alterações, nem cancelar a mesma.

Alteração de endereço de entrega da encomenda

Após receber o e-mail de confirmação de encomenda não é possível alterar o endereço de entrega nem os dados de identificação de morada de entrega.

Na sua área de cliente  poderá efectuar alterações aos seus dados pessoais assim como as suas moradas, mas estas alterações apenas serão validadas para encomendas posteriores a esta modificação.

Caso pretenda fazer uma troca ou devolução, consulte a nossa  Politica de Trocas e Devoluções.

Enganei-me na morada de entrega, como posso alterar?

Por princípio, não é possível realizar alterações de morada depois da encomenda estar concluída.

Caso pretenda alterar a morada de entrega deverá contactar a empresa, dentro da maior brevidade possível, através do envio de um email para: geral@ecopaint.pt para tentar proceder á alteração da morada.

Apenas será possível efetuar a alteração, depois da devida validação da empresa e caso a mesma ainda não tenha sido preparada ou expedida. Mais informações, consulte a nossa Política de Trocas e Devoluções.

 

Como faço para cancelar uma encomenda?

Por princípio, não é possível fazer o cancelamento de uma encomenda depois desta estar concluída (confirmada e paga).

Caso pretenda cancelar a mesma, deverá contactar o apoio ao cliente através do envio de um email para: geral@ecopaint.pt

             Mais informações, consulte a nossa Política de Trocas e Devoluções.

O que é um código promocional e como utilizá-lo?
 

A Ecopaint poderá, em determinadas ocasiões, implementar Promoções especificas de produtos específicos.

Para o efeito é produzido um código único para campanhas pontuais, que lhe permite usufruir das promoções exclusivas sobre os produtos expostos na loja online.

O código promocional deverá ser colocado no momento da finalização da sua encomenda para que possa usufruir da promoção em causa, no campo identificado para o efeito.

Em que situações posso fazer uma troca de um produto?
Apenas serão aceites trocas/devoluções de:

- Produtos defeituosos.
- Produtos personalizados que apresentem problemas após preparação no sistema de afinação de cor (erros de afinação).
- Erros de entrega/morada.

Para mais informações, consulte a Política Trocas e Devoluções.

Como ter acesso à fatura da minha encomenda?

A fatura será enviada por email quando a encomenda for expedida.

Os preços no site são iguais aos das Lojas físicas Profitinta?

Os preços dos produtos apresentados na Loja Online, são exclusivos para este canal de venda online.

Prazo de recepção da encomenda

É importante que garanta que os dados de identificação e entrega que colocou na sua encomenda estão correctos.

Após termos confirmação do seu pagamento, a sua encomenda entra em preparação e será entregue à transportadora. No dia de expedição, receberá um e-mail de confirmação. O prazo de entrega das encomendas na Loja Online é de 5 dias úteis, salvo situações anómalas ou rutura de stock.

Um dia antes da entrega, receberá um email a informar que a sua encomenda será entregue no dia seguinte.

As entregas ao domicílio são um serviço subcontratado pela Ecopaint pelo que poderão existir atrasos alheios à responsabilidade da Ecopaint.

No caso de não identificar um motivo para o atraso poderá entrar em contacto através do formulário de contacto no menu ou pelo telefone indicado no site.

O que acontece se não existir ninguém para receber a minha encomenda no dia da entrega?

As entregas são feitas pela transportadora de segunda a sexta-feira, durante o horário de expediente. Não é possível fazer um agendamento das entregas.

Caso a transportadora não consiga proceder à entrega da encomenda, deixará uma notificação sobre tentativa de entrega. O Cliente deverá entrar em contacto com a Ecopaint através do formulário de contacto ou por email/telefone e solicitar nova entrega da encomenda.

Caso não seja possível realizar a entrega na segunda tentativa, ser-lhe-ão cobrados custos de transporte por cada tentativa de entrega.